terça-feira, março 13, 2007

cenário montado no quintal do meu bisavô (pai da minha avó paterna) Manuel Freire dos Santos: Um almoço de ilustres ansianenses ano 1900 (aprox.)

Foto em pesquisa.
Caso conheça algum deles, envie-me por favor o seu nome com comentário a esta foto do meu Blog. Naquela altura Ansião era uma vila mais importante que actualmente em virtude de por lá passar a estrada real nessa altura. Ainda não havia a estrada nacional, embora já passasse o comboio por Pombal desde 1864.
A primeira casa de fotografia de Ansião: A "Foto Santos" foi aberta por esse meu bisavô que tinha feito fortuna na Brasil. O seu compadre Constantino Freire da Paz(pai do meu avô paterno), homem evoluido partiu para Pombal pouco depois da abertura da estação da C.P. de Pombal e tomou posse nos serviços de Finanças na Câmara Municipal de Pombal, quando ainda estávamos no regime monárquico, com um governador do concelho e não presidente da Câmara. Ver árvore de costados no link do meu blog.
Depois de entrar no link seleccionar árvore genealógica e carregar sobre as fotos para andar para trás na árvore.

1 comentário:

paulofreiredapaz disse...

Uma prima afastada moradora em Lisboa informou-me que a sua avó os identificou como sendo na maioria filhos de Constantino Freire da Paz meu bisavô, logo irmãos do meu avô paterno(ainda jovens) Adriano Freire da Paz, meus tios.avós